Toxina Botulínica - Carrijo

Toxina Botulínica

O que é?

Utilizada amplamente , tornou-se uma grande aliada contra o envelhecimento.

A Toxina Botulínica promove o relaxamento dos músculos que causam as rugas na face e pescoço, e com isso, a expressão fica naturalmente mais suave, diminuindo linhas e vincos. Quando rimos, ficamos bravos ou expressamos espanto ou dúvidas, os músculos da face se contraem e forma-se então as chamadas ” linhas ou marcas de expressão”.

Objetivos

Com o passar do tempo, essas linhas são acentuadas e ficam mais visíveis, formando os famosos “pés de galinha”, rugas da testa, vincos entre as sobrancelhas. Com aplicação da Toxina botulínica, esses movimentos são controlados, minimizando as temíveis rugas. Quando aplicado em pontos específicos promove o arqueamento das sobrancelhas, e esse efeito é rejuvenescedor. A duração média é de 4 a 6 meses, e é usado em conjunto com preenchimentos, pois devido à paralisia muscular, prolonga o efeito do mesmo.

Indicações

Não existe uma idade ideal para começar as aplicações, e sim a necessidade individual, pois existem pessoas que apresentam desde à adolescência, tendência a formar marcas de expressão quando sorriem ou falam.

Também é utilizada em Oftalmologia, Neurologia, Ortopedia e também para hiperidrose (suor excessivo das axilas, virilhas, mãos e pés).