Lipoaspiração - Carrijo

Lipoaspiração

O que é?

Lipoaspiração também conhecida como Lipoplastia o é o procedimento utilizado para a confecção da Lipoescultura, independentemente se realizada somente com a retirada da gordura ou a sua reintrodução em outra área. É um dos procedimentos mais comuns e mais realizados em Cirurgias Plásticas.

Ele é indicado para indivíduos com depósitos de gordura em diversas regiões do corpo, com acúmulo persistente mesmo após rotina de exercícios e dietas balanceadas. Esses acúmulos de gordura localizada, podem ocorrer devido a características genéticas, descontrole no peso ou sedentarismo.

Objetivos

Remodela regiões específicas do corpo, tais como abdômen, cintura, flancos, costas, coxas, braços, pescoço, parte medial do joelho, dentre outras, removendo o excesso de gordura dessas áreas, melhorando os contornos corporais. Pode ser realizada isoladamente, ou associada a outros procedimentos, com anestesia geral, peridural ou local assistida.

Os melhores resultados são obtidos em pacientes que estão próximos ao seu peso ideal. A maior mudança ocorre na forma e não na balança, não sendo este, um tratamento eficaz para obesidade e não substitui de forma alguma, a prática de atividades físicas e hábitos alimentares saudáveis. Como é uma cirurgia que retira determinada quantidade de gordura, evidentemente haverá redução no peso, que varia de acordo com o volume corporal de cada paciente.

Informações adicionais

A avaliação médica consiste em três importantes itens: qualidade da elasticidade da pele, quantidade de gordura e sua localização.

As cicatrizes resultantes são mínimas e são planejadas para ficarem pouco visíveis.

São utilizados curativos semi compressivos, cintas especias por um período de 30 a 45 dias em média. A retirada dos pontos acontece entre o 4º e o 7º dia da data da cirurgia.

Após a cirurgia, para que os resultados sejam mais duradouros é necessário que se mantenha o peso, praticando atividades físicas regularmente , além de uma dieta balanceada.