Com o envelhecimento, a genitália feminina sofre diversas alterações. Saiba tudo sobre a cirurgia e os tratamentos íntimos femininos.
O nosso assunto de hoje é a cirurgia íntima, porque é muito comum aqui na Clínica a gente receber pacientes com queixas sobre essa região.
No nosso mundo contemporâneo, as exposições e os fatores externos são preponderantes no envelhecimento da região genital feminina.
Por isso, aqui na Clínica nós temos uma equipe multidisciplinar para cuidar dessa parte tão fundamental do corpo da mulher, composta por ginecologista e cirurgião plástico.
Primeiramente, vamos falar dos tratamentos cirúrgicos da genitália feminina ou da vulva.
Sabemos que, com o processo de envelhecimento, a mulher perde gordura nos grandes lábios e tem um esclarecimento dessa região.
A partir do momento que ela também utiliza produtos ou tratamentos como o chip de testosterona, algumas alterações são diretamente relacionadas à sua genitália.
Assim, os grandes lábios perdem volume e gordura, se tornando mais flácidos e ressecados.
Já os pequenos lábios se tornam mais longos, aumentam em comprimento e, com isso, acontece uma exteriorização dos pequenos lábios em relação aos grandes lábios.
Além disso, o clitóris também pode aumentar de tamanho.
Então, quando eu faço cirurgias combinadas, por exemplo, a cirurgia da região íntima com outra região corporal feminina, uma opção é a lipoenxertia.
Neste caso, nós usamos a gordura da própria paciente para preencher os grandes lábios.
Você tem dúvidas sobre a lipoaspiração? Então clique aqui e saiba tudo sobre o procedimento.
Para aquela paciente não tem gordura para ser captada, nós podemos lançar mão de alguns produtos que fazem uma simulação da própria gordura da paciente.
Então, temos os bioestimuladores, que além de preencherem, também melhoram a qualidade da pele e aumentam sua espessura, melhorando também a elasticidade e o turgor da pele.
Além disso, a gente tem também os preenchedores de ácido hialurônico que, em pequenas quantidades, também podem ser injetados na região genital.
Ainda no campo da cirurgia plástica, a gente pode fazer a redução de tamanho dos pequenos lábios e existem inúmeras técnicas para esse tratamento.
É importante você saber que o resultado é muito imediato e o retorno às atividades diárias é muito precoce.
Um outro tratamento que a gente pode realizar também é a clitororrafia, ou seja, a redução do tamanho do clitóris, o que também tem um impacto inestético na região genital feminina.
Aqui na Clínica, nós temos em nossa equipe uma ginecologista que faz os tratamentos a laser, seja para depilação, para tratar o pigmento, que é o escurecimento da região genital, ou para estímulo de colágeno.
Para isso, nós temos um aparelho de laser para a parte externa, para tratar a pele e os pelos, e também para a parte interna, tratando incontinência urinária, ressecamento pós-parto e também a dispareunia, que é a dor no ato sexual.
Como você pôde perceber, existem muitas queixas relacionadas à área íntima feminina e elas têm tratamentos. Portanto, você não precisa sofrer com esses problemas ou com o tabu de tratar a área íntima.
Então, se você ainda tem dúvidas sobre a cirurgia íntima feminina ou ninfoplastia, agende uma consulta, nossa equipe irá acolher você com o maior carinho, tratar as suas queixas e ajudar a elevar sua autoestima e sua qualidade de vida.
Agende a sua consulta!